"Floretsta Urbana", mural na Praça Paulo Kobayashi, anexa à Câmara Municipal de São Paulo (foto cortesia Binho Ribeiro)
Hoje é o último dia para ver oito artistas de rua paulistanos pintando uma megaprodução em SP. O “cubo”, ao lado da Câmara dos Vereadores de SP, está sendo grafitado por NICK, DOES, FEIK, EVOL, SNEK, e SR.MAX., com direção de arte e curadoria de Binho Ribeiro (que aparece no primeiro post deste blog em foto de 1997).
A obra foi intitulada “Floresta Urbana“. Binho tem 27 anos de graffiti e celebra a visitação do mural por velhinhas e crianças e explica que “hoje em dia a arte de rua anda muito individualista, focada apenas no singular”. Binho quer mais obras coletivas e “aprender a melhorar a cena para usufruir melhor.”
“Antigamente tinha muito de ensinar a molecada, mas com o sucesso comercial de alguns artistas, isso foi ficando pra trás. Gosto de projetos coletivos com o pessoal das novas gerações.”
Se você não está em SP ou não pode visitar o local, veja as fotos no flickr do Binho, aqui.
Não deixe de ver as obras no entorno do Cubo feitas por 30 artistas como Zezão, Minhau, Chivitz, Presto, Bue, e outros.
About Lost Art
Lost Art é um coletivo de fotografia, comportamento e arte.
Louise Chin e Ignacio Aronovich são fotografos, jornalistas e curadores. Viajam o mundo atras de novidades e de lugares desconhecidos. Suas buscas os levaram a lugares como Antartica, Alaska, Africa, Jordânia, Laos, Camboja, entre outros destinos. Já documentaram algumas das provas mais dificeis do mundo como Raid Gauloises, Elf Authentique Adventure e a Race Across America. Foram convidados a realizar a exposição inaugural da 202 Gallery da Otto Design Group na Philladelphia, onde apresentaram "Streets of São Paulo". Participaram da primeira edição "Backjumps : Live Issue" em Kreuzberg, Berlim, junto com Bansky, Shepaird Fairey, WK Interactive e Swoon. Publicaram o livro "Graffiti Brasil" pela editora inglesa Thames & Hudson em 2005. Juntamente com André Meyer produziram a tour do Kamikaze Freak Show no Brasil em 2003, e fotografaram diversos espetáculos circenses, performers, dançarinos, shows musicais e teatrais pelo mundo. Em 2008, participaram do Festival della Creatività em Florença, na Italia, e expuseram "Untamed Brazil" no Museu Crystal Worlds em Innsbruck, na Áustria. O site Lost Art está online desde 2000 e é referência na web quando o assunto é arte, fotografia e cultura.
http://www.lost.art.br/
Fabuloso o trabalho de arte realizado na Praça PAULO KOBAYASHI.