Capa do livro Graffiti Tattoo vol. II, lançado nesta semana.
Existem inúmeros grafiteiros que migraram do spray para as agulhas e levaram o trabalho artístico realizado nos muros para a pele. Nesta semana foi lançado o volume dois do livro Graffiti Tattoo, que reúne obras de diversos grafiteiros que viraram tatuadores.
Veja um preview do livro aqui.
Algo que também está no livro, e que nós encontramos pessoalmente por aqui, são admiradores do trabalho de alguns artistas de rua que expressam sua apreciação da arte alheia tatuando obras reproduzidas em seu próprio corpo. Nas fotos abaixo, o artista genial Trampo, de Porto Alegre, homenageia osgemeos com uma tattoo de um b-boy old school. Na foto seguinte, uma admiradora de Nina Pandolfo exibe uma das meninas clássicas da artista tatuada em seu braço.
O artista Trampo, de Porto Alegre, e sua tattoo com b-boy d'osgemeos / foto © LOST ART
Admiradora exibe tattoo com obra de Nina Pandolfo. / foto © LOST ART
About Lost Art
Lost Art é um coletivo de fotografia, comportamento e arte.
Louise Chin e Ignacio Aronovich são fotografos, jornalistas e curadores. Viajam o mundo atras de novidades e de lugares desconhecidos. Suas buscas os levaram a lugares como Antartica, Alaska, Africa, Jordânia, Laos, Camboja, entre outros destinos. Já documentaram algumas das provas mais dificeis do mundo como Raid Gauloises, Elf Authentique Adventure e a Race Across America. Foram convidados a realizar a exposição inaugural da 202 Gallery da Otto Design Group na Philladelphia, onde apresentaram "Streets of São Paulo". Participaram da primeira edição "Backjumps : Live Issue" em Kreuzberg, Berlim, junto com Bansky, Shepaird Fairey, WK Interactive e Swoon. Publicaram o livro "Graffiti Brasil" pela editora inglesa Thames & Hudson em 2005. Juntamente com André Meyer produziram a tour do Kamikaze Freak Show no Brasil em 2003, e fotografaram diversos espetáculos circenses, performers, dançarinos, shows musicais e teatrais pelo mundo. Em 2008, participaram do Festival della Creatività em Florença, na Italia, e expuseram "Untamed Brazil" no Museu Crystal Worlds em Innsbruck, na Áustria. O site Lost Art está online desde 2000 e é referência na web quando o assunto é arte, fotografia e cultura.
http://www.lost.art.br/
Bacana o espaço de vocês aqui. vou acompanhar