Bicicletada Avenida Paulista 02/03 #naofoiacidente foto (CC) SA - Fora do Eixo
Este blog é sobre arte de rua mas também sobre expressão urbana. Protestar é uma forma importante de expressão, e a manifestação de ontem à noite na av. Paulista sob muita chuva após o atropelamento da ciclista Juliana Dias foi um importante sinal de humanidade em uma cidade que precisa de muito mais amor e civilidade.
Pedalamos em SP há mais de vinte anos e conhecemos bem o descaso público e a agressividade dos motoristas da cidade. Esperamos que as mortes de ciclistas em SP não sejam em vão e que as coisas melhorem por aqui. Para os nossos companheiros de pedal, muito cuidado, por favor.
About Lost Art
Lost Art é um coletivo de fotografia, comportamento e arte.
Louise Chin e Ignacio Aronovich são fotografos, jornalistas e curadores. Viajam o mundo atras de novidades e de lugares desconhecidos. Suas buscas os levaram a lugares como Antartica, Alaska, Africa, Jordânia, Laos, Camboja, entre outros destinos. Já documentaram algumas das provas mais dificeis do mundo como Raid Gauloises, Elf Authentique Adventure e a Race Across America. Foram convidados a realizar a exposição inaugural da 202 Gallery da Otto Design Group na Philladelphia, onde apresentaram "Streets of São Paulo". Participaram da primeira edição "Backjumps : Live Issue" em Kreuzberg, Berlim, junto com Bansky, Shepaird Fairey, WK Interactive e Swoon. Publicaram o livro "Graffiti Brasil" pela editora inglesa Thames & Hudson em 2005. Juntamente com André Meyer produziram a tour do Kamikaze Freak Show no Brasil em 2003, e fotografaram diversos espetáculos circenses, performers, dançarinos, shows musicais e teatrais pelo mundo. Em 2008, participaram do Festival della Creatività em Florença, na Italia, e expuseram "Untamed Brazil" no Museu Crystal Worlds em Innsbruck, na Áustria. O site Lost Art está online desde 2000 e é referência na web quando o assunto é arte, fotografia e cultura.
http://www.lost.art.br/
Sou pedestre, ciclista, motociclista e motorista. A segurança de cada um é a prioridade de cada um. A segurança dos outros é a nossa prioridade também. Mas, por favor, não abusem da sorte!!! Atravessar a pé fora da faixa e com o sinal aberto para os carros ou pedalar entre as faixas de rolamento numa avenida movimentada é temerário, para não dizer coisa pior. Eu procuro só atravessar na faixa com o sinal fechado para os carros, só ando de bicicleta próximo a guia nas avenidas.
Motociclistas são estressados, tem de equilibrar a moto, desviar dos carros e tentar antever o que os motoristas distraidos e displicentes com a segurança alheia vão fazer, é um exercício de vidência!
Motoristas em geral estão cantando a música do rádio, estão lendo msn ou falando no celular, estão escolhendo a música no CD, ipod ou, pior, extremamente atentos ao GPS.
Ciclistas, nós somos o futuro, mas não adianta morrer atropelado defendendo nosso direito de circular com segurança. Vamos cuidar da nossa segurança, mas lutar no voto pela nossa prioridade.