Perfume & Maquiagem com tags. Graffiti para consumo?
Uma das maiores críticas ao reconhecimento e sucesso do graffiti pelo mundo é por sua comercialização. Se por um lado é absolutamente justo (e admirável) que artistas consigam viver de sua arte, empresas que tentam associar-se a arte de rua ou graffiti são frequentemente ridicularizadas por não terem compromisso ou ligação alguma com a cena e/ou movimento.
Não faltam exemplos.
Para quem não tem vontade, talento, ou tem preguiça mas quer “brincar” de artista de rua, basta comprar um kit “iBanksy“.
Update! Priscila (leia nos comments abaixo), tentou comprar um kit iBanksy e descobriu que não está à venda, e trata-se de uma crítica/estudo sobre arte & consumo. Tks!
Enquanto isso, nas ruas, manifestações artísticas, vandalismo, e protestos continuam.
Kit "iBanksy". Stencils à venda.
About Lost Art
Lost Art é um coletivo de fotografia, comportamento e arte.
Louise Chin e Ignacio Aronovich são fotografos, jornalistas e curadores. Viajam o mundo atras de novidades e de lugares desconhecidos. Suas buscas os levaram a lugares como Antartica, Alaska, Africa, Jordânia, Laos, Camboja, entre outros destinos. Já documentaram algumas das provas mais dificeis do mundo como Raid Gauloises, Elf Authentique Adventure e a Race Across America. Foram convidados a realizar a exposição inaugural da 202 Gallery da Otto Design Group na Philladelphia, onde apresentaram "Streets of São Paulo". Participaram da primeira edição "Backjumps : Live Issue" em Kreuzberg, Berlim, junto com Bansky, Shepaird Fairey, WK Interactive e Swoon. Publicaram o livro "Graffiti Brasil" pela editora inglesa Thames & Hudson em 2005. Juntamente com André Meyer produziram a tour do Kamikaze Freak Show no Brasil em 2003, e fotografaram diversos espetáculos circenses, performers, dançarinos, shows musicais e teatrais pelo mundo. Em 2008, participaram do Festival della Creatività em Florença, na Italia, e expuseram "Untamed Brazil" no Museu Crystal Worlds em Innsbruck, na Áustria. O site Lost Art está online desde 2000 e é referência na web quando o assunto é arte, fotografia e cultura.
http://www.lost.art.br/
Tentei comprar um kit bansky e olha o que a artista me respondeu: rs
My pieces are unique works of art that are not really for sale. The
> whole website is part of the piece that deals with issues of
> consumerism and authenticity in art.
> You can read about it here:
> http://www.wmagazine.com/artdesign/2010/11/damien_hirst_skull_hoax
> or check my website http://www.naroalizar.com –
> I am currently doing my MFA in New York City.
>
> Is it possible to know where did you find out about iArtistLondon?
>
> Many thanks for your interest.
>
> Naroa Lizar
Obrigado pela mensagem. Vamos atualizar o post! bjos, ig+louise