Escultura de peças automotivas fotografada na Vila Mariana, SP. foto © LOST ART
A escultura acima, feita de peças de carro é um tipo de arte de rua que está desaparecendo aos poucos, substituída por feiosos banners em vinil, displays de led, e outras maneiras que os donos de oficinas mecânicas, borracharias, e lojas de escapamentos utilizam para divulgar seus produtos e serviços. Há alguns anos fotografamos todos que encontramos.
Reunimos as escultuas em duas galerias online: Car pArts I e Car pArts II.
About Lost Art
Lost Art é um coletivo de fotografia, comportamento e arte.
Louise Chin e Ignacio Aronovich são fotografos, jornalistas e curadores. Viajam o mundo atras de novidades e de lugares desconhecidos. Suas buscas os levaram a lugares como Antartica, Alaska, Africa, Jordânia, Laos, Camboja, entre outros destinos. Já documentaram algumas das provas mais dificeis do mundo como Raid Gauloises, Elf Authentique Adventure e a Race Across America. Foram convidados a realizar a exposição inaugural da 202 Gallery da Otto Design Group na Philladelphia, onde apresentaram "Streets of São Paulo". Participaram da primeira edição "Backjumps : Live Issue" em Kreuzberg, Berlim, junto com Bansky, Shepaird Fairey, WK Interactive e Swoon. Publicaram o livro "Graffiti Brasil" pela editora inglesa Thames & Hudson em 2005. Juntamente com André Meyer produziram a tour do Kamikaze Freak Show no Brasil em 2003, e fotografaram diversos espetáculos circenses, performers, dançarinos, shows musicais e teatrais pelo mundo. Em 2008, participaram do Festival della Creatività em Florença, na Italia, e expuseram "Untamed Brazil" no Museu Crystal Worlds em Innsbruck, na Áustria. O site Lost Art está online desde 2000 e é referência na web quando o assunto é arte, fotografia e cultura.
http://www.lost.art.br/
Muito 10 o assunto e as fotos. Interessante saber que este tipo de arte popular não passa despercebida por outras pessoas além de nós próprios. Lembro-me de que quando surgiram os bonecões inflados (resquícios da abertura dos Jogos de Atlanta) na frente das oficinas, lamentei que aquelas coisas pudessem acabar de vez com as figuras feitas de escapamentos, molas, retentores, cabos de freio etc. Talvez não, quem sabe? A Pantera Cor de Rosa é um clássico, um grande barato. Obrigado.
Me lembrei da celebridade Maria Eugênia do Bam Bam.