Obra de Vhils no Rio de Janeiro. Foto : Divulgação
Alexandre Farto, a.k.a. “Vhils” em ação no RJ. foto : Divulgação
Já escrevemos sobre o jovem português Alexandre Farto, ou VHILS, aqui antes [+ +]. Somos admiradores e apreciadores do método destrutivo utilizado para construir suas obras. É como se fosse uma espécie de arqueologia urbana e as imagens já estivessem na parede, aguardando para ser descobertas por ele.
VHILS veio ao Rio (pela terceira vez) para expor suas obras de 26 de abril a 26 de maio no Clark Art Center, mas também produzirá obras na Comunidade dos Tabajaras (onde realizará oficina com os moradores locais), em prédio próximo ao metrô Siqueira Campos e nos arcos do Túnel Velho. Trata-se de uma oportunidade especial para quem quiser ver de perto um dos grandes artistas da cena mundial de arte de rua (e das galerias, já que Alexandre tem realizado várias exposições em galerias pelo mundo). A exposição “Fragmentos” no Rio é a primeira individual do artista em terras brasileiras, e faz parte dos eventos comemorativos do Ano de Portugal no Brasil.
Para quem está no Rio, absolutamente imperdível!
About Lost Art
Lost Art é um coletivo de fotografia, comportamento e arte.
Louise Chin e Ignacio Aronovich são fotografos, jornalistas e curadores. Viajam o mundo atras de novidades e de lugares desconhecidos. Suas buscas os levaram a lugares como Antartica, Alaska, Africa, Jordânia, Laos, Camboja, entre outros destinos. Já documentaram algumas das provas mais dificeis do mundo como Raid Gauloises, Elf Authentique Adventure e a Race Across America. Foram convidados a realizar a exposição inaugural da 202 Gallery da Otto Design Group na Philladelphia, onde apresentaram "Streets of São Paulo". Participaram da primeira edição "Backjumps : Live Issue" em Kreuzberg, Berlim, junto com Bansky, Shepaird Fairey, WK Interactive e Swoon. Publicaram o livro "Graffiti Brasil" pela editora inglesa Thames & Hudson em 2005. Juntamente com André Meyer produziram a tour do Kamikaze Freak Show no Brasil em 2003, e fotografaram diversos espetáculos circenses, performers, dançarinos, shows musicais e teatrais pelo mundo. Em 2008, participaram do Festival della Creatività em Florença, na Italia, e expuseram "Untamed Brazil" no Museu Crystal Worlds em Innsbruck, na Áustria. O site Lost Art está online desde 2000 e é referência na web quando o assunto é arte, fotografia e cultura.
http://www.lost.art.br/
Pingback: Folha de S.Paulo - Blogs - VHILS : Fragmentos | Da Rua