Intervenção urbana de Ryane Leão com ilustrações de Fernando Cezar na Rua Augusta, São Paulo. foto © LOST ART
Arte de rua de qualidade faz pensar. Pode ter mérito artístico, ser ousada pela escolha do espaço, ou apenas provocar. É sempre bom quando algo deixa o observador curioso para saber mais. Incluir um link para uma página na internet é bemvindo, mas nem sempre necessário.
Esta semana, caminhando pela rua Augusta vimos a frase “eu só quero estar viva em meio ao caos” colada em um portão. O endereço do facebook na lateral apontava o caminho para a autora, Ryane Leão [+].
Escrevemos para Ryane para tentar entender melhor o que a motiva para usar as ruas como forma de expressão:
“As ruas alimentam meu trabalho e acho justo alimentá-las também. Minha escrita mora e respira em são paulo, porque é praticamente autobiográfica (com um bocadinho de ficção, claro). e creio que os muros de sp chamam a gente de uma forma absurda. claro que tem gente que só vê sujeira, eu vejo a necessidade do grito (em todas as suas formas).”
As ruas de SP (ou pelo menos quem aprecia arte de rua e o uso do espaço público como forma de expressão) agradecem.
Veja mais fotos da intervenção aqui.
About Lost Art
Lost Art é um coletivo de fotografia, comportamento e arte.
Louise Chin e Ignacio Aronovich são fotografos, jornalistas e curadores. Viajam o mundo atras de novidades e de lugares desconhecidos. Suas buscas os levaram a lugares como Antartica, Alaska, Africa, Jordânia, Laos, Camboja, entre outros destinos. Já documentaram algumas das provas mais dificeis do mundo como Raid Gauloises, Elf Authentique Adventure e a Race Across America. Foram convidados a realizar a exposição inaugural da 202 Gallery da Otto Design Group na Philladelphia, onde apresentaram "Streets of São Paulo". Participaram da primeira edição "Backjumps : Live Issue" em Kreuzberg, Berlim, junto com Bansky, Shepaird Fairey, WK Interactive e Swoon. Publicaram o livro "Graffiti Brasil" pela editora inglesa Thames & Hudson em 2005. Juntamente com André Meyer produziram a tour do Kamikaze Freak Show no Brasil em 2003, e fotografaram diversos espetáculos circenses, performers, dançarinos, shows musicais e teatrais pelo mundo. Em 2008, participaram do Festival della Creatività em Florença, na Italia, e expuseram "Untamed Brazil" no Museu Crystal Worlds em Innsbruck, na Áustria. O site Lost Art está online desde 2000 e é referência na web quando o assunto é arte, fotografia e cultura.
http://www.lost.art.br/